" E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: queres ficar são?" (João 10:05,06)
Este texto relata a clássica história do paralítico de Betesta e sua cura surpreendente após 38 anos.
Observando este texto logo percebi que o caminho da cura e da libertação pode se tornar longo, árduo e doloroso, muitas vezes trazendo sobre nossas vidas um peso de desesperança e falta de fé.
Quantas vezes somos escravizados pelos nossos pecados, pelas nossas falhas de caráter, tentamos de todas as maneiras nos desvencilhar sem sucesso algum.
Quantas vezes e repetidas vezes cometemos os mesmos erros num ciclo vicioso que perdura por longos anos, desejamos de todas as formas e a todo custo sair desta situação mas parece impossível.
Ao olhar este texto fiquei bastante confuso com a pergunta que Jesus fez ao paralítico: "Você quer ser curado?". Como parecia possível uma pergunta num momento como este!
A princípio a resposta me pareceu bastante óbvia: claro que sim! evidente que sim! é tudo o que mais quero na vida!
No entanto a resposta foi uma justificativa pouco significativa do porque aquele homem ainda permanecia naquelas condições:
" Não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me coloque no tanque; mas enquanto eu vou, desce outro antes de mim". (vs 07)
Meus irmãos em Cristo, este é o grande problema que muitos estão vivendo nestes dias, existe uma grande diferença em ser curado e querer ser curado, sempre estamos nos justificando para dar um passo, sempre estamos esperando algo inesperado acontecer, não temos nos despojado completamente para sermos curados, estamos muita das vezes fazendo um mínimo esforço acreditando que estamos dando o máximo, você já parou prá pensar nisto, que talvez você ainda não tenha se dado completamente, que não tenha se entregado completamente, já parou prá pensar que ao longo dos anos a sua vida não muda e você vive culpando tudo e todos, sendo que Jesus está sempre dizendo prá você: "Levanta-te, toma a tua cama e anda", ou seja, Jesus quer te ajudar, quer te curar, quer te libertar, então tome uma posição, pegue seu pecado, suas falhas de caráter, suas debilidades e lance fora de sua vida e começe a partir de hoje a andar em novidade de vida, a verdadeira vida de Cristo tem prá te dar.
Para se viver no reino de Deus é necessário esforço, a palavra diz que e necessário esforço para se apoderar deste reino, viver prá este reino é um privilégio que somente os que se esforçam podem experimentar, não permita que sua vida passe e você não possa desfrutar deste privilégio.
God bless you all
Nenhum comentário:
Postar um comentário