Quem somos...faça parte deste mover!!!

ESTE BLOG VISA COMPARTILHAR IDEIAS E CONCEITOS A FIM DE FAZER COM QUE AS PESSOAS CONHEÇAM A PLENITUDE DO AMOR DE DEUS.

bem vindo

BEM VINDO... este é um espaço para expressão de opiniões , um canal para expor estudos, mensagens, novidades, musicas, imagens, artes ! tudo com o intuito de trocar experiencias, compartilhar idéias, o objetivo é fomentar a comunhão atraves de um canal de interatividade. COLABORE e mande seu recado, SE expresse...
Temos um e-mail para contato .Qualquer opinião, sugestão ou pedido de oração....enfim o que vc julgar importante manda pra lá: forthelove316@bol.com.br ou entre em nosso perfil
facebook: https://www.facebook.com/FortheloveMissao316/
Faça parte desta galera!!!

POR AMOR...

É verdade que DEUS nos ama e muito; que cremos no Grande e Infinito Amor que ELE tem por nós. É verdade que esse Amor faz o nosso DEUS estar de braços abertos para nos receber sempre que O procurarmos em sinceridade. Nenhum homem vai me convencer do contrário. As bênçãos vindouras através de uma vida santa também são verdade, assim como a morada, o lugar, o nosso canto privilegiado ao lado de DEUS no céu. Mas eu preciso antes de tudo isso, convencer-me de que preciso ser mais: ter compromisso com o Reino; evangelizar; orar; clamar, chorar, reações naturais que se tornam escassas com o tempo. Você e eu precisamos admitir que temos de nos preparar para receber a plenitude desse Amor. A convocação maior à santidade está em Romanos: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis, qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (12:2). Quem é de DEUS não se conforma em ver alguém se prostituindo, mentindo, traindo, embriagando-se, fumando, roubando, nem participa de nenhuma dessas coisas, porque isso é desagradável a DEUS. As coisas podem parecer muito difíceis para você. Mas não desista nunca de lutar. Todo aquele que luta, amparado pelo Amor de DEUS, consegue. Não há luta digna sem vitória. A santidade é um alvo que devemos buscar todos os dias de nossa vida. Não somos anjos, é bem verdade. Às vezes oscilamos entre o ser santo e uma vida de pecados, e sentimos muita vergonha disso. Glória a DEUS por isso também. É sinal de que o Amor de DEUS nos constrange a sermos santos, a fazermos as coisas certas. Mas nunca desista de carregar a sua cruz. É como está escrito: eles lutam para obter as riquezas desse mundo, que as traçam corroem. A nossa luta é pela coroa incorruptível.
PARA REFLETIR: Jo.3.16 ; I Co.13 ; Rm.8.39 ; I e.4.8 ;Cl.2.2

seguidores

Enfrentando a vida


Ouvindo isso, Jesus lhes disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores“. (Marcos 2:17)

É natural do ser humano querer fugir da dor. Já não gostamos quando as nossas começam a aparecer, quanto mais cuidar das dores dos outros.
Talvez seja por isso que muita gente fica estagnada na personalidade de uma criança. Não cresce, nem amadurece. A criança acha tudo divertido, o hoje parece não ter fim e mesmo em meio às lutas da vida, a criança consegue achar graça em tudo.
Mas quando crescemos, podemos aprender que as dores são de extrema importância para nosso amadurecimento, para que possamos enfrentar a vida com mais fôlego e com mais alegria.
Mas pela razão de termos um coração cheio de barreiras e preconceitos referentes à dor, acabamos ficando resistentes e, por vezes, indiferentes há algumas situações importantes que rodeiam nossa vida.

Agora, quero fazer a você algumas perguntas que tenho feito a mim mesmo:

- Você tem um amigo estável financeiramente e um que vive inconstante na vida, ainda sem direção. Qual deles você dá mais valor?
- Quando você vê um mendigo na rua, qual o sentimento sobe ao seu coração? Amor, compaixão ou indiferença?
- Você tem um amigo na igreja que vive tropeçando, por vezes, no mesmo erro. Você persevera em ajudá-lo ou joga-o no inferno, dizendo que não há mais jeito?
- Quando você vê alguém na próxima esquina pedindo esmola, você faz que não vê, desvia o olhar e fica indiferente ou vai em direção à pessoa e tem uma atitude de amor?
- Você espera mais das pessoas do que você pode oferecer a elas?
- Você tem se precipitado em julgar situações, mas não tem se proposto em ajudar a melhorá-las?
- Quando alguém erra com você, você julga a pessoa ou a atitude que ela teve?
- Você julga as pessoas pela aparência ou pelo seu caráter?
- Você está disposto a ter amizades com pessoas que não pensam ou se vestem como você?
- Quando alguém deixa de te olhar e você nem sabe o porquê, você deixa de olhar também ou vai até a pessoa para saber o que está havendo?

No versículo que citamos no início do texto (Marcos 2:17), Jesus deixa claro que não veio para os sãos, mas para os doentes. Que não veio para os justos, mas para os pecadores. Em outro texto (João 3:17), Ele mesmo diz que não veio para julgar, mas para salvar.
Por vezes, alinhamos a nossa vida da maneira mais cômoda possível. Nos acomodamos numa caixinha e dificilmente queremos saber ou conhecer algo ou alguém que esteja fora dela.
No entanto, penso que Jesus nos faz uma convocação a não somente dizermos que o conhecemos, mas legitimamente, andarmos como Ele andou e vivermos como Ele viveu.
Jesus nos convoca a ter parte em suas dores, em seus sofrimentos, em suas angústias, mas também em suas alegrias e, principalmente, em suas vitórias.
Jesus nos convoca a amarmos de forma incondicional aquele que está caído, que está tropeçando. Nos convoca a estarmos com a mente, corpo, espírito e bolso disponíveis para servir o próximo.
Jesus nos convoca a estendermos as mãos para auxiliar quem já perdeu as forças. Nos convoca a pensarmos de forma diferente, a não fazermos julgamentos precipitados das situações. Nos convoca a abraçarmos mais, a amarmos mais.
Jesus nos convoca a prática do perdão, da liberdade, da vida em abundância. Nos convoca a viver Seus princípios que, como resultado, trazem paz ao coração.

“Você só faz parte de um time se você vestir a camisa e estiver disposto a enfrentar tudo, sem olhar para trás. Por isso, não é possível que você conheça Jesus, seja apaixonado por Ele, e, ainda assim, não queira entrar em campo.”

Que você possa enfrentar as dores, as situações, e a própria vida de cabeça erguida, crendo que Ele está com você e jamais te desamparará. Que você possa entrar em campo, sem olhar para trás, excluindo a indiferença da sua vida, sabendo que o melhor de Deus, ainda está por vir.

Culto dia 26/02

Culto dia 26/02

Busca, Separação e Intimidade com DEUS.

Isaias 54

Ministração abertura Jenifer:

Isaías 54:1-3 Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.

Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.

Porque transbordarás para a direita e para a esquerda

Isaías 54:1-3

Amplia o lugar da tua tenda: nós somos o templo de Deus e quando Ele fala de ampliarmos...

É nosso coração e vida para o Senhor

Não devemos impedir o nosso crescimento,

Estica as cortinas e deixe Deus fazer além por vc

Ministração Luis:

Êxodo 24 (Deus manda moises e os ancioes subirem ao monte.)

Deus quer nos ver Busca, Separação e Intimidade com DEUS.

Deus quer nos ver: buscando a face Dele.

Deus quer que: nos separemos um tempo para viver experiencias com Ele.

Deus quer que :através dessas experiencias alcançarmos Intimidade com Deus.

Exodo 24:

Depois disse a Moisés: Sobe ao SENHOR, tu e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel; e adorai de longe.

E só Moisés se chegará ao SENHOR; mas eles não se cheguem, nem o povo suba com ele.

Êxodo 24:1-2

Todas as palavras, que o SENHOR tem falado, faremos.

Êxodo 24:3

E tomou o livro da aliança e os leus aos ouvidos do povo e eles disseram: Tudo o que o SENHOR tem falado faremos, e obedeceremos.

Então tomou Moisés aquele sangue, e espargiu-o sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue da aliança que o SENHOR tem feito convosco sobre todas estas palavras.

Êxodo 24:7-8

Então disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar.

Êxodo 24:12

Levantou-se Moisés com Josué seu servidor; e subiu Moisés ao monte de Deus.

E disse aos anciãos: Esperai-nos aqui, até que tornemos a vós; e eis que Arão e Hur ficam convosco; quem tiver algum negócio, se chegará a eles.

Êxodo 24:13-14

E a glória do SENHOR repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia chamou a Moisés do meio da nuvem.

E o parecer da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel.

E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites.

Êxodo 24:16-18

DEUS CHAMOU OS ANCIOES OS “CABEÇAS” E MOISES.

DEUS DEU UMA ORDENANÇA AO POVO

E O POVO FEZ UM JURAENTO DE SANGUE ATRAVÉS DO HOLOCAUSTO, ESSE JURAMENTO ERA DE OBEDECER TODAS AS PALAVRAS QUE DEUS ORDENOU.

MOISES PROVAVELMETE JEJUOU POR 40 DIAS, POIS FOI ESTE O PERIODO QUE MOISES FICOU NO MONTE COM DEUS E DESCEU COM AS TABUAS DA ALIANÇA.

Quando Moises desceu o povo havia transgredido e feito um bezerro de Ouro desobedecendo às ordens de DEUS.

Moises acabou quebrando as tabuas da aliança.

Deus por misericórdia e amor preparou toda uma nova situação para abençoar o povo.

Mais dessa fez Moises ficou temeroso em subir ao monte, pois o seu medo era do povo “pecar” novamente.

Deus preparou um novo momento e Moises confiando em Deus foi ao monte.

Moises se dispôs a subir o monte e ficar totalmente entregue a vontade de Deus.

Êxodo 34:1-9

Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.

E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali te põe diante de mim no cume do monte.

E ninguém suba contigo, e também ninguém apareça em todo o monte; nem ovelhas nem bois se apascentem defronte do monte.

Então Moisés lavrou duas tábuas de pedra, como as primeiras; e levantando-se pela manhã de madrugada, subiu ao monte Sinai, como o SENHOR lhe tinha ordenado; e levou as duas tábuas de pedra em suas mãos.

E o SENHOR desceu numa nuvem e se pôs ali junto a ele; e ele proclamou o nome do SENHOR.

Passando, pois, o SENHOR perante ele, clamou: O SENHOR, o SENHOR Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;

Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniquidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.

E Moisés apressou-se, e inclinou a cabeça à terra, adorou,

E disse: Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, vá agora o Senhor no meio de nós; porque este é povo de dura cerviz; porém perdoa a nossa iniquidade e o nosso pecado, e toma-nos por tua herança.

O povo de Israel tropeçou na lei.

Moises trazia as tabuas da aliança que constava o 1° mandamento: NÃO ADORARAS OUTROS deuses DIANTE DE MIM, SO A MIM SERVIRAS SO A MIM PRESTARÁS CULTO.

QUANDO MOISES DESCEU DO MONTE O POVO JÁ HAVIA FEITO UM BEZERRO DE OURO E ADORAVA ESTE BEZERRO.

QUANDO JESUS FOI LEVADO AO MONTE PARA SER TENTADO O DIABO FEZ ESTA PROPOSTA A JESUS DE SE PROSTAR E ADORA-LO.

JESUS ERA HOMEM E ASSIM COMO EU E VC.

E SE MATEVE FIRME NA PALAVRA DO SENHOR QUE O FOI ENTREGUE A NÓS ATRAVES DAS TABUAS DA ALIANÇA QUE MOISES SE DISPOES A RECEBER DE DEUS.

O POVO ANDOU 40 ANOS NO DESERTO É BEM VERDADE QUE NEM TODOS ALCANÇARAM A TERRA PROMETIDA MAIS FOI POR CAUSA DA DESOBEDIENCIA.

MAIS MESMO ASSIM DEUS SE MANTEVE FIEL COM O POVO E CUIDOU DELES NOS MINIMOS DETALHES.EX:SUAS ROUPAS NÃO SE GASTARAM E DEUS PROVEU A SUA ALIMENTAÇÃO TODOS OS DIAS, MAIS OS QUE SE MANTIVERAM FIRMES CRENDO NA PROMESSA. ALCANÇAM A TERRA

Parâmetros entre a passagem de Moises no monte e de Jesus no monte

Moises chamado por Deus ao monte para conversar com Deus

Jesus foi levado pelo Espírito para ser tentado pelo diabo.

Moises permaneceu 40 dias envolvidos na gloria de Deus. Jesus permaneceu 40 dias sendo tentado em todas as áreas pelo diabo

Provavelmente Moises jejuou. Jesus jejuou! Pois esta escrito nem só de pão vivera o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus, Moises literalmente estava sendo suprido pela boca do próprio Deus

LIGAÇÃO ENTRE AS DUAS PASSAGENS DA BIBLIA,

JESUS FOI SERVIDO PELOS ANJOS DEPOIS DE SER TENTADO E O RESTO DO POVO DE ISRAEL JUNTO COM SOJUÉ PASSARAM O RIO JORDÃO E ALCANÇARAM A TERRA PROMETIDA.

NOSSO JEJUM EM ESPECIFICO

COM O PASSAR DOS DIAS DE JEJUM O NOSSO CORPO VAI SE DEBILITAR. MAIS DEVEMOS MANTER O NOSSO PROPOSITO.

TEMOS QUE NOS MANTER CONSTANTES, NÃO REGREDIR E NEM QUERER ACELERAR MAIS DO QUE O NECESSARIO. NOSSA CAMINHADA PODE DEMORAR UM POUCO MAIS DEUS VAI NOS SUPRIR NO COMEÇO NO MEIO E NO FIM DA NOSSA JORNADA.

PODE PARECER QUE ESTAMOS ANDANDO NUM DESERTO E OS NOSSOS OLHOS SÓQUERE, SE VOLTAR PARA AS DIFCULDADES.

MAIS DEVEMOS NOS VOLTAR PARA A PALAVRA DE DEUS E DEIXAR A NUVEM DE GLORA NOS ENVOLVER DEIXAR DEUS NOS ORIENTAR DA MANEIRA CORRETA.

E VER OS MILAGRES QUE ELE DERRAMA SOBRE NÓS.

Deus nos Honra!

Culto dia 19/02/2012Ministração Jean e Lena
Ester Cap "06" :
Assim como ocorreu com Mardoqueu n cap. 06 Do livro de Ester, foi honrado pelas mãos de Hamã, que teve de cumprir um decreto do Rei Asuero para Honra-lo. Pois as atitudes de Mardoqueu agradavam o rei. Uma delas foi o fato de ter denunciado Bigtã e Teres, dois dos camareiros do rei, da guarda da porta, que maquinaram um atentado de morte contra o Rei. Quando o rei Asuero leu no livro de Crônicas, este fato fez questão de honra-lo. Assim é Deus com a nossa vida Ele sempre olha as nossas atitudes com a intenção de nos abençoar. Devemos procurar andar de maneira correta. Mesmo que as pessoas não nos "recompense por elas". Mardoqueu não foi honrado pelas responsáveis por escrever tais atos no livro. E se passou algum tempo até que o rei lesse o livro para ver este ato de Mardoqueu. Mais quando o Rei viu fez questão de agir! Pode parecer que as pessoas não veem o seu esforço. Mais Deus vê e esta pronto para te honrar! Deus honra quem não se esquece dos seus feitos. Devemos colocar o que ansiamos diante de Deus para que a sua Ação seja eficaz em nossas vidas. As bênçãos do senhor podem vir até mesmo da onde a gente nem imagina. Pois Deus pode agir de maneiras inesperadas por que Ele é assim: Novidade de Vida Deus é glorificado através disso, pois tem coisas que acontecem que não tem como negar a sua ação. Imagine você ganhar um presente de aniversário e não ter certeza quem te deu? Deus opera em sua infinita sabedoria e amor de varias formas para abençoar os seus filhos. E de revelar o que Jesus fez e faz por nós Pode ter certeza, Não tem prazer maior do que receber o galardão de Deus. E mesmo que sobrevier algo que pode te fazer tirar os olhos das bênçãos do Senhor Lembre-se do que Deus fez! As bênçãos do Senhor não PODEM se Torna em maldição. Devemos relembrar os testemunhos, situações e tomar posse do que Deus nos deu. Dessa forma se há algo em sua vida que esta sendo ou parecendo maldição. Se posicione e Coloque diante Dele. Lembre-se se você clamar o nome do Senhor. Ele ouvirá dos autos Céus e responderá
Deus transforma maldição em Benção não se esqueça!


Ester Cap "06"
Naquela mesma noite fugiu o sono do rei; então mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei.
E achou-se escrito que Mardoqueu tinha denunciado Bigtã e Teres, dois dos camareiros do rei, da guarda da porta, que tinham procurado lançar mão do rei Assuero.
Então disse o rei: Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu? E os servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez.
Então disse o rei: Quem está no pátio? E Hamã tinha entrado no pátio exterior da casa do rei, para dizer ao rei que enforcassem a Mardoqueu na forca que lhe tinha preparado.
E os servos do rei lhe disseram: Eis que Hamã está no pátio. E disse o rei que entrasse.
E, entrando Hamã, o rei lhe disse: Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada? Então Hamã disse no seu coração: De quem se agradaria o rei para lhe fazer honra mais do que a mim?
Assim disse Hamã ao rei: Para o homem, de cuja honra o rei se agrada,
Tragam a veste real que o rei costuma vestir, como também o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se-lhe a coroa real na sua cabeça.
E entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes mais nobres do rei, e vistam delas aquele homem a quem o rei deseja honrar; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar!
Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste.
E Hamã tomou a veste e o cavalo, e vestiu a Mardoqueu, e o levou a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoou diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar
Ester 6:1-11

Arqueólogos acham selo com mais de 1.500 anos usado para marcar pão

Jerusalém, 11/01/2012


Um grupo de arqueólogos israelenses encontrou em Acre, no norte do país, um selo com forma de candelabro utilizado para marcar o pão há mais de 1.500 anos, informou nesta terça-feira a Direção de Antiguidades de Israel em comunicado.


O selo, de pequeno tamanho e feito de cerâmica, deixava sobre a superfície do pão a figura de um candelabro de sete braços como o utilizado no segundo Templo de Jerusalém. Esta era uma forma de marcar o pão destinado às comunidades judaicas da época que viviam sob o Império Bizantino.


"Esta é a primeira vez que um selo deste tipo é achado em uma escavação científica controlada, o que torna possível determinar sua origem e sua data", afirmou Danny Syon, um dos diretores da escavação em um povoado rural aos arredores de Acre, cidade notoriamente cristã naquela época.


Segundo os arqueólogos, o achado demonstra que os judeus viviam na região e que o pão era marcado para enviá-lo aos que residiam dentro da cidade, uma espécie do atualmente empregado selo "kosher" para produtos que respondem às estritas normas da cozinha judaica.


O costume também se assemelha ao dos cristãos da época, que marcavam seus pães com uma cruz. Em letras gregas, ao redor do selo judeu, está o que parece ser o nome do padeiro, "Launtius", comum entre a comunidade judaica da época.


David Amit, outro arqueólogo a cargo da escavação e especialista em selos de pão, explicou no comunicado que "o candelabro foi gravado no selo antes de colocá-lo no forno, e o nome do padeiro depois".


"Disso deduzimos que os selos com a figura eram fabricados em série para os padeiros, e que cada um deles colocava depois seu nome", explicou.


Na jazida arqueológica de Hurbat Uza foram encontrados até agora vários objetos que corroboram a existência de uma pequena comunidade judaica em torno de Akko, cidade milenar que, por sua estratégica situação geográfica, foi sempre ambicionada pelos diferentes conquistadores da Terra Santa.

Culto dia 12/02/12


Culto dia 12/02/12
Ministração = Pr.Will e Ninho
Palavra ministrada 1 Timóteo 2:1-5


Se esforçar, semear e dar importância para o reino de Deus. Pois se a gente não carregar este estandarte, quem vai carregar?
Devemos nos preparar para receber as benções do senhor. Basta fazermos a nossa parte, pois Deus sempre faz a Dele!
Eu e vc temos um papel importante no reino somos a "voz que clama no deserto".
É bem verdade que somos imperfeitos falhos e limitados, mais a bondade
de Deus e a sua misericórdia supera tudo isso.
Intercessão: Se colocar na brecha se colocar na situação do outro. Orar e se colocar diante de Deus como sendo a própria pessoa.
Assim o Espírito Santo faz por nós intercedendo por nós com gemidos inexprimíveis,e interpreta para Deus as situações mais profundas.
Nós somos limitados mais tb temos a mesma função.De interceder pelos outros.

E veremos os milagres acontecerem


Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações,
intercessões, e ações de graças, por todos os homens;Pelos reis, e por todos os
que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda
a piedade e honestidade;Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso
Salvador,Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da
verdade.Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus
Cristo homem1 Timóteo 2:1-5


Para Refletir

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada.
Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu: "Todo obstáculo contêm uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".

Culto dia 05/02/2012

Ministração = Jaqueline e Luciana

Introdução = Jaqueline
Meditando o  Salmo 51
David nos dá o exemplo de confissão de pecados e arrependimento genuíno,
afim de alcançar a graça de Deus. Para usar o exemplo de David que alcançou virtude aos olhos de Deus pois a bíblia nos ensina que David foi um homem segundo o coração de Deus.
Reconhecer o pecado e ter convicção que Deus pode mudar a situação nos ajuda a caminhar em direção as bençãos, pois Deus pode transformar uma situação de maldição, ou seja, uma situação contraria em aprendizado e consequentemente boa. Deus pode sempre nos dar um recomeço !


Durante o período de louvor o Senhor tocou-nos quanto a restauração e através da ministração do Pr Will o Senhor falou-nos sobre sermos jovens pois a juventude é um estado da alma. Entendo que a velhice se aloja no cansaço.
Assim nos disse o Senhor: “Vos sois a voz que clama no deserto, preparai para mim as vossas veredas, preparai os vossos caminhos, preparai os vossos pés, preparai as vossas mãos, preparai as vossas mentes, preparai os vossos lábios, porque grande obra tenho convosco, mais uma vez vos digo: grande obra tenho convosco. Vos  deixo a minha paz!”  

Palavra ministrada por Luciana
Filemom 1
Queremos receber o que nos convém, mas Paulo estava mandando algo que não convinha a Filemom. Mas ela se ateve em Onésimo que deve ter feito algo ruim e acabou sendo preso. E é muitas vezes na prisão que o Senhor fala conosco. Mas Paulo enviou novamente para seu senhor, Filemom, para o confronto com ele. Muitas vezes evitamos esse confronto em nossas vidas e para avançar precisamos voltar para o lugar do confronto.
Apesar dessa dificuldade Onésimo estava respaldado, pois Paulo enviou uma carta para seu senhor, e disse que qualquer divida que ele tivesse era para ser colocada na conta de Paulo. O que se quer demonstrar é o cuidado que Deus tem por nós. Muitas vezes voltamos a fazer coisas que sabemos que não são agradáveis a Deus, embora seja difícil precisamos resistir, arrancar, jogar fora, sair da prisão. Todas as nossas dívidas estão na conta de Jesus, pois Ele pagou o preço.
Mas não vale a pena deixar que certas atitudes nos impeçam de andar com Cristo. Precisamos tomar atitude correta e nos esforçar. Como está escrito em efésios, aquele que roubava, não roube mais, expressando uma mudança de atitude. O pior confronto é o confronto pessoal, é o confronto de você com você mesmo.
Onésimo foi citado como inútil, mas Deus o transformou. Paulo pediu para que Onésimo voltasse a Filemom de quem era servo e se ele o liberasse para fazer a obra, bem. Porém o que Paulo colocou a Filemom, é que o propósito era o de Onésimo um ser ganhador de almas.
Filemom de contrapartida era um cooperador da obra, todos que recorriam a ele eram ajudados, pois era um homem bom. Tinha conhecimento de Deus, não apenas de palavras, mas de conhecer, viver com Ele.

Adendo do Pr Will:

O Senhor tem nos dado um só coração, unidade de coração, nos compadecendo uns dos outros. precisamos assumir as responsabilidades como Paulo fez com Onésimo. Sermos íntegros para sermos  espelho, buscar a estatura de varão perfeito. Temos que ter o mesmo coração. Não podemos perder  nossa vitalidade, nossa juventude, cair no cansaço.

Propósito

Qual é o seu propósito?
Para que e por que você acorda toda manha se levanta e começa
o seu dia?
Temos objetivos sonhos e responsabilidades.
“Coisas “ que chamamos de Razão para viver.
Eu tenho muitas razões para viver.
Meus filhos, minha família, meu ministério, meus sonhos e objetivos.
Mais o que me mantém viva é um propósito!
Um propósito que nasceu primeiro no coração de Deus e depois
foi gerado em meu coração e enquanto não cumprir o meu propósito não serei
completa.
Mesmo realizando todos os meus sonhos objetivos e responsabilidades.
Sempre terei um vazio no fundo do meu peito me lembrando de
que falta algo. E por mais que eu tente preencher este vazio com qualquer coisa
que não vai adiantar.
Esse espaço no meu peito é de alguém muito especial que se
entregou por completo ao seu propósito. Jesus !!
E só Ele preenche e completa o meu coração e me dá a certeza
de que eu nasci não só para viver algo natural e sim viver o sobrenatural de
Deus.
Esse é o meu propósito, Viver o chamado de Deus, concretizar
os sonhos Dele e semear ao maximo possível
o quanto Jesus é importante e real e o quanto somos privilegiados.
por fazer parte ativa do plano de Deus.

Pode parecer que não tem nada a haver esta postagem, mais é
a mais pura verdade, Sou feliz por me sentir segura nos braços do Pai e por
saber que tenho um propósito.
Para não ficar só nas minhas palavras dê uma olhada em


Efésios 3


Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os
gentios;Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para
convosco me foi dada;Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como
antes um pouco vos escrevi;Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha
compreensão do mistério de Cristo,O qual noutros séculos não foi manifestado
aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus
santos apóstolos e profetas;A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um
mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;Do qual fui
feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação
do seu poder.A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de
anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis
de Cristo,E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde
os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;Para
que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos
principados e potestades nos céus,Segundo O ETERNO
PROPÓSITO que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,No qual temos ousadia e acesso com
confiança, pela nossa fé nele.Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas
tribulações por vós, que são a vossa glória.Por causa disto me ponho de joelhos
perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,Do qual toda a família nos céus e na
terra toma o nome,Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que
sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;Para que
Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e
fundados em amor,Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual
seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,E conhecer o amor
de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a
plenitude de Deus.Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais
abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós
opera,A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para
todo o sempre. Amém.




Att: Luciana